segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cartas Abra Quando FICA A DICA NM

Bom queria muito vir compartilhar isso com vocês leitoras e leitores ^^

Mas oque é isso cartas abra quando que você tanto fala???

Esta é uma ótima ideia para você NM e também acredito que seria muito legal o namorado/noivo também fazer.
É mais ou menos 14 envelopes de carta que você escreve fora ABRA QUANDO ... para seu Élder abrir quando estiver passando pela frase dos envelopes (esta ideia peguei de uma NM que foi copiada em 3, 2, 1 :) 

Aqui estão minhas cartas ABRA QUANDO .. <3



E aqui a ideia pra fazerem também ( NMs façam do seu jeito)

(as partes coloridas representam as cores que eu usei para escrever)

  • ·         Abra quando você precisar se lembrar da importância de sua missão !

D&C 18:10-22; D&C 42:6

SERVIR AO SENHOR
     O mandamento de afastar-se das coisas do mundo não significa que você deva  isolar-se dos outros.
     Parte do convênio batismal é servir ao Senhor, e você O servirá melhor quando servir ao seu próximo.
     Seja amável e respeitoso para com todos, seguindo o exemplo de Jesus Cristo na maneira de tratar os outros.
“Você é chamado para representar o Salvador. Sua voz para testemunhar torna-se o mesmo que Sua voz, suas mãos para levantar o mesmo que Suas mãos. Seu trabalho é para abençoar os filhos espirituais de seu Pai, com a oportunidade de escolher a vida eterna. Assim, seu chamado é para abençoar vidas. “Seu chamado tem consequências eternas para os outros e para você. No mundo vindouro, milhares poderão louvar seu nome, até mais do que as pessoas que você serve aqui. Eles serão os antepassados e os descendentes daqueles que escolheram a vida eterna por causa de algo que você disse ou fez, ou até mesmo o que você era.” Você vê, não há pequenos chamado para representar o Senhor”. (AMEI essa citação)
-Henry B. Eyring

  • ·         Abra quando quiser ter boas lembranças!

Nesse envelope eu coloquei várias fotos nossas que eu imprimi e coloquei algumas datas também, como nossa data de início de namoro, primeiro natal, primeiro dia dos namorados etc.

  • ·         Abra quando precisar priorizar

“Pense em sua vida e defina suas prioridades. Encontre algum tempo regularmente para pensar profundamente sobre onde você está indo e o que precisa fazer para chegar lá. Jesus, nosso exemplo, muitas vezes “se retirou para o deserto e orou” (Lucas 5:16). Nós precisamos fazer a mesma coisa, ocasionalmente, para rejuvenescer espiritualmente, como fez o Salvador. Anote as tarefas que você gostaria de realizar a cada dia. Mantenha na mente os convênios sagrados que você fez com o Senhor, assim como você anota suas programações diárias”. (AMEI essa citação também *-*)


-M. Russell Ballard

  • ·         Abra quando parecer que seus problemas não vão mais acabar!

D&C 121:7-8; Éter 12:6

“Você precisa aprender a caminhar na penumbra e depois dar alguns passos na escuridão; então a luz aparecerá e lhe mostrará o caminho à sua frente”.

-Boyd K. Packer

- Não se aconselhe com seus temores
“Não nos aconselhemos com nossos temores. Lembremo-nos sempre de ter ‘bom ânimo’, de depositar nossa fé em Deus e de viver de modo a sermos dignos de receber Sua orientação. Todos temos o direito de receber inspiração pessoal para guiar-nos em nossa provação mortal. Vivamos de modo a ter o coração sempre receptivo aos sussurros e ao consolo do Espírito”.

- Presidente James  E. Faust

  • ·         Abra quando precisar de respostas!

D&C 9:8-9 (amoamoamoamo essa escritura, sempre me ajuda, e a ele também); Éter 12:6 (a mesma do envelope anterior, ela se encaixa nesse assunto também).

- Prosseguir com fé
- Caminhar até o limiar da luz
- Prosseguir com confiança
- Seguir em frente
- Não se aconselhar com seus temores
- Esperar pacientemente as revelações
- Saber que Deus proverá
- A fé precede os milagres
A Liahona, Agosto de 2013 – pg. 44

- Prosseguir com confiança
“O que você faz, depois de se preparar cuidadosamente, orar com fervor, esperar durante um período de tempo razoável por uma resposta, e ainda assim, não a receber? Talvez deva expressar gratidão quando isso ocorre, porque é uma prova da confiança do [Pai Celestial] em você. Quando você vive dignamente, quando suas escolhas são consistentes com os ensinamentos do Salvador, e uma ação se torna necessária, proceda com confiança. Conforme for a sua sensibilidade para receber a inspiração do Espírito, uma destas duas coisas certamente ocorrerá no momento certo: virá o estupor de pensamento, indicando uma escolha inadequada, ou virá paz, ou um ardor no coração, confirmando que a escolha foi correta. Se você estiver vivendo dignamente agindo com confiança, Deus não deixará que você vá muito longe, sem uma impressão de advertência, se tiver tomado a decisão errada”.

- Richard G. Scott

  • ·         Abra quando estiver lutando contra a tentação!

“Tomem o Senhor como guia. Não dêem ouvidos à voz persuasiva do maligno (...). Lembrem-se do convite dócil e sempre legítimo do Redentor: “Vem, segue-me”.

  • ·         Abra quando precisar de conforto!

D&C 84:88; 3 Néfi 17:18-25; Isaías 41:10, 13; Alma 25:17 – O Senhor faz a Sua parte.
Revelei essa gravura linda, perfeita e maravilhosa , que eu AMO !


  • ·         Abra quando quiser se lembrar de algo que ame!

Nesse eu coloque duas fotos que revelei: uma da dele com a família dele no dia da despedida dele, e uma foto do meu  pé .. isso, do meu pé kkkkk, ele AMA meus dedos, tipo, doidão kkkkkk. Enfim ..

  • ·         Abra quando estiver precisando de bênçãos!

D&C 118:3; D&C 130:20-21
E coloquei uma foto do dia do selamento da família dele *-*

  • ·         Abra quando quiser saber por que te espero

“E dia virá em que abrirão as últimas páginas de sua história gloriosa e ali lerão e sentirão o cumprimento dessas palavras abençoadas e maravilhosas:
E VIVERAM FELIZ PARA SEMPRE”.
- Dieter F. Uchtdorf

Fiz alguns tópicos com minhas palavras, claro que vcs podem adaptar com o que sentirem que devem colocar .. no meu caso, eu sempre dizia isso a ele:
- te espero porque é você o homem que eu quero para poder chamar de MEU;
- te espero porque eu escolhi, eu sei que é você o portador digno do sacerdócio que presidirá o meu futuro lar;

- te espero porque só você pode me levar ao Templo; porque quero desfrutar de todas as bênçãos e sentimentos que só temos lá dentro, ao seu lado.
- te espero porque você me faz sorrir mesmo estando longe!
- te espero porque o nosso futuro é tão brilhante quanto nossa fé.

Também coloquei  uma foto do Templo de SP, que é onde nos selaremos *-*

Os próximos eu ainda vou fazer ..

  • ·         Abra quando quiser saber o que eu estou fazendo para me preparar!

Nesse eu vou colocar fotos de algumas coisas que eu estou fazendo .. tipo, vou tirar fotos das minhas escrituras marcadas, vou gravar vídeos falando de minhas experiências espirituais, etc.

  • ·         Abra quando você e seu companheiro receberem ‘’portas na cara’’!

Nesse vou usar aquela injeção de ânimo que a Fernanda postou no grupo esses dias
*-*

  • ·         Abra quando quiser saber o que gostaria de estar fazendo agora!

Mais uma vez, provavelmente vou usar a foto do Templo .. ainda não tenho certeza do que vou colocar kkkk, mas vai ter foto de casamentos, de Templo, da sala de selamento, essas coisas que que REALMENTE gostaria de estar fazendo agora .. ah, ÓBVIO que vai ter uma foto de ROMA, pois nós dois temos o sonho de ir pra lá, se tivermos dinheiro, vamos ter uma lua de mel perfeita, lá em Roma *-*

  • ·         Abra quando estiver se sentindo desanimado! – Agora se preparem para ler MUITO .. mas não desistam, vale muito a pena. Peguem um lenço de papel, esse texto sempre me faz chorar ! – Enviado por Luana Lemes 

ELE JÁ PASSOU POR ISSO

O despertador toca às 6:30, eu tropeço nos meus pés Puxo da cama do meu companheiro o seu lençol. Um gemido enche a sala. Já é hora de acordar? " Parece que apenas um segundo atrás eu fechei os olhos. As atividades da manhã São : oração, estudar e etc. Quando é hora de deixar o apartamento, você sente não ter realizado muito "Temos um dia super planejado", meu companheiro diz com um sorriso. Com um suspiro sem fé eu digo “sim, se alguém nos deixar entrar” Com a palavra de Deus e minha Caloi (Bicicleta) fiél, corremos para a rua. Preparado para enfrentar mais um dia de umidade e calor É 9:00 da noite, o dia está quase acabando. Meu companheiro e eu estamos caminhando para casa, sem ter realizado o que nós pensamos em fazer. Nós chegamos até a caixa de correio esperando para receber um Lote. Olhei para dentro e ouvi o meu eco "NADA" Nós vamos até nosso apartamento, o dia agora está completo a única coisa para mostrar do nosso trabalho é um caso de pés com bolhas. Já passou 10:30, meu companheiro está dormindo. O silêncio enche a sala e começo a chorar. No meio da tristeza me ajoelhei para Orar; Eu preciso falar com o Pai, mas eu não sei o que dizer. "Oh Pai," eu comecei, "O que aconteceu conosco hoje? Eu pensei que iria ensinar alguém, mas todo mundo foi embora. Minhas mãos, Ó minhas mãos doloridas, desgastadas e feridas Se a nossa área fosse um pouco menor, nós teriamos batido em todas as ruas. " Por que os dias da missão são tão parecidos? a única diferença hoje foi o pneu furado da minha bicicleta. Você vai me enviar um tempo mais frio? O calor está me matando! E o suor fica em meus olhos. É muito difícil para ver. Por que eu tenho que usar um capacete? A sua proteção não é suficiente? As pessoas sempre riem de mim e me chamam de coisas estúpidas. Por favor envie-nos os investigadores para que eu possa dar-lhes o que lhes falta; Eu quero dar-lhes Livro de Mórmon, o peso deles dói as minhas costas. " E sobre minha família? Parece que eles me esqueceram. Estou cansado de não ter noticias dia após dia. Oh Pai, por que estou aqui? Eu estou apenas perdendo meu tempo? Às vezes eu só quero ir para casa, me desculpe, mas isto está em minha mente. Meu companheiro, ó Pai Celestial,? O que você me deu? A maneira como ele anda de bicicleta eu não sei se ele pode ao menos ver! Agora você sabe, eu não posso ir em frente. EU NÃO SEI o que fazer! Isso, meu Pai do Céu, é a oração que eu te deixo. " Minha oração agora terminou estou em pé, em seguida, fui direto para a cama. Eu preciso dos meus pés para amanhã, temos mais um longo dia pela frente. O sono começa a tomar conta de mim, começo a sonhar. Em seguida, parece que uma visão leva-me a um outro tempo em outro dia. Estou sozinho no monte, a vista é muito agradável. Um homem caminha em minha direção e diz: Meu nome é Jesus Cristo. " Lágrimas de alegria estão dentro de min, eu caio aos seus pés. "Levanta-te, ele afirma, siga-me para a sombra que você e eu precisamos conversar." Minha atenção é direcionada ao meu Salvador, completamente. Ele diz: "Sua missão é semelhante a o que aconteceu comigo. Eu entendo como você se sente, Eu sei pelo o que você está passando; Na verdade, serei justo em dizer que eu senti o mesmo que você. "Até mesmo sei como você se sentiu quando ninguém ouviu você. Às vezes eu sentia que não tinha certeza do que mais eu poderia fazer. Eu sei que você não gosta de andar de bicicleta, um carro seria legal. Basta lembrar o burro que eu montei, minha velocidade não passava de 5km/h. Eu entendo que você não gosta de suar, na verdade, é algo que eu odeio. Eu me lembro quando eu suei sangue por todos os poros, "Oh, a agonia foi grande. Vejo que você não gosta de seu companheiro, você preferiria ter alguém diferente. Uma vez tive um companheiro chamado Judas que vendeu a minha vida por riqueza. É difícil usar um capacete e ter pessoas tirando sarro de você. Eu me lembro quando eles colocaram espinhos na minha cabeça e me chamaram Rei dos Judeus. Então você se sente sobrecarregado pelo peso de sua mochila? Lembro-me de quão pesado a cruz foi quando ela bateu nas minhas costas. " Suas mãos doem de fazer proselitismo e bater nas portas durante todo o dia? Eu acho que quando eles batiam pregos em minhas mãos, eu sofri de uma forma similar. É difícil não receber noticias de casa,até parece que eles te abandornaram. Eu perdi o contato na cruz e gritei: "Pai, por que me desamparaste?" Temos muito em comum, mas há uma diferença entre nós que você vai ver. Aguentei até o final e terminei a minha missão, Então Segue-me e faz como eu. " Ele me abraçou com seus braços, sua luz me encheu de Seu amor. Com lágrimas nos olhos, eu vi quando ele voltou para o Pai no céu. Eu fiquei espantado e admirado quando o Alarme dispertou. Eu escutei o alarme, quando percebi que estava na minha cama. Meu companheiro deixou escapar um gemido, "6:30 JÁ!, de jeito nenhum!" Sentei-me e disse. Venha, eu vou até levar as escrituras hoje! " Não importa o que passamos quando sentimos que não dá para aguentar mais, Basta parar e pensar sobre Jesus Cristo, Ele já passou por isso.

por Troy Whittle

Desculpem não tenho como colocar como arquivo e teve que ser assim mesmo

Esta ai dica, eu fiz do meu jeito, fiz desenhos peguei imagens, folhas bacanas.. agora vai de cada uma ^^

Espero que gostem, eu ameiiii e no fim da missão do meu Élder .. que é daqui a um mês .. quero saber como as que eu mandei estão :D

Te amo <3
Élder Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário