terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A garota do missionário...


             Em algum lugar entre os namoricos de adolescentes e a responsabilidade do matrimônio, encontramos uma criatura solitária chamada A GAROTA DO MISSIONÁRIO. Elas são dedicadas, corajosas, perseverantes e esperançosas. Vêm em diferentes tamanhos, pesos e cores. São encontradas em casa, ausente de festas, não indo a bailes, pagando o próprio ingresso para o cinema, se enfurnando no seu próprio quarto, preparando-se para ser uma ótima esposa e mãe, estudando para crescer espiritualmente e profissionalmente. Missionários as amam, garotas mais jovens as invejam, os pais suportam-nas em suas crises de saudade ou quando resolvem não parar de falar nele, os carteiros tentam fugir delas.
Elas são uma interessante composição, com o apetite de passarinho, o entusiasmo de um hamster, paciência de Jó, a persistência de um vendedor de utensílios de aço inoxidável e a imaginação de um gênio da lâmpada. Elas gostam de: cartas do campo missionário; convites para ir à casa dos pais dele; ligações de longa distância; bilhetinhos e recortes com notas; fotos dele e cartões dizendo o quanto ele a ama; escutar pessoas dizendo “- dois anos é muito tempo”; filmes e músicas românticas, e sonhar com o grande dia do reencontro.
A garota do missionário é um estranho objeto. Ela pode muitas vezes se sentir solitária, desencorajada, mas ao mesmo tempo mais esperançosa que nunca, mais determinada e consciente de que não poderia ter feito melhor escolha do que apoiá-lo e esperar por ele. Ninguém mais pode escrever cartas tão delicadas, animadas, com tanto alto astral, poder e fé. Ninguém mais prepara caixas tão deliciosas e com tanto amor nas datas especiais. Ninguém mais se emociona no fim do dia com as palavras: “- CHEGOU UMA CARTA PARA VOCÊ!”.
A garota do missionário é VIRTUOSA, também não poderia ser diferente: FÉ para esperar por 24 meses, PRUDÊNCIA para ter sempre 70 centavos no cofrinho (ainda bem que inventaram a carta social) é uma BELEZA pra ninguém botar defeito. Com certeza ela é tudo isso e o dia vai chegar em que ele receberá sua carta de desobrigação e em sua chegada ELA ESTARÁ LÁ, ESPERANDO POR SEU MISSIONÁRIO, SABENDO QUE TERÃO A ETERNIDADE PELA FRENTE. SERÁ O DIA EM QUE TUDO VALEU A PENA!!


Eu e Ele...Meu Elder Batista...




  ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário